Você tem Medo de Quê? Reflita…

Você tem medo de quê?

Você tem medo de quê? Reflita…

Perca o medo, simples assim; mas você sabe que não é! Por isso que estou aqui para falar de um assunto que atrapalha muito nossa vida…o medo.

O medo é uma sensação natural. A única forma de vencer é enfrentá-lo. Normalmente quando você decide enfrentar o seu medo, vai perceber que não era tão assustador como parecia ser.




O medo!

Não existem decisões perfeitas, e muitas vezes nós temos a possibilidade de mudar a nossa decisão se percebermos que não vai funcionar como desejaríamos.

É exatamente isso, decidir dá medo, pois não estamos 100% seguros da decisão que devemos tomar. Sentimos inseguros com qualquer decisão a ser tomada, é um ato mais de vontade do que de razão.

Todos nós conhecemos o conflito em torno de decisões importantes que devemos tomar.

É normal ouvir as pessoas com algum tipo de medo ou receio dizerem: “Eu farei isso mais tarde” ou “Amanhã eu começo”. Qual o problema de o realizarem agora mesmo? Se você se encontra nessa situação, o que é que o impede de fazer? a mais pequena coisa possível no sentido de enfrentar aquilo que teme, receia ou o aborrece?

Medo de pensar profundamente, medo de tomar uma decisão errada, medo de ter que decidir, medo das consequências, medo de não conseguir, medo, medo…

O medo de decidir é o único que pode interferir negativamente em uma decisão. Uma decisão errada pode ser corrigida, o erro acaba servindo de aprendizado ou mesmo experiência.

O medo nos faz tropeçar nos eventos da vida, nós nos sentimos profundamente ameaçados por ele. Você, assim como eu temos que saber que na indecisão não há acerto, nem mesmo correção possível, só acumulo de tensão, de angustia, que comprova uma sensação permanente de estar dando sempre tudo errado, ou que sempre a situação piora, levando em conta que isso gera um desgaste permanente.

Não decidir por medo é esbarrar no destino parando o movimento da vida. Aceitar errar para aprender a corrigir, assim você permite que a vida os ensine e os oriente!

O medo nos sufoca nos tira o sono, leva ao stress, o mais importante não é tomar a decisão correta e sim saber corrigir uma incorreta.

 Você não quer ficar nessa situação a vida toda, quer? Precisa de ajuda para enfrentar o medo?

Então reflita…

 “A vida muda quando você muda”- Cirilo Veloso Moraes

 Um dia quando os funcionários chegaram, para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito“faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na empresa. Você esta convidado para o velório na quadra de esportes”.




Resumindo…

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava, se perguntavam: quem estaria atrapalhando meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu!

Aproximando do caixão, olhavam o defunto e engoliam seco. No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo.

Você é a única pessoa capaz de limitar o seu crescimento! É o único também que pode fazer a revolução de sua vida, é o único que pode prejudicar a sua vida, e você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

Então ainda vai ficar parado (a)?

Entendeu que você é capaz de mudar de vida?

Espero que sim! Te desejo do fundo coração sucesso.

Seja muito feliz!!!

Olá, sou Isabel Tolentino e quero compartilhar com você Dicas e Conteúdos Exclusivos de como Empreender em Casa

Isabel Tolentino

Sou Empreendedora Digital e trabalho em Casa pela Internet. Nem sempre foi assim, mas um dia caí de "paraquedas nesse mercado" e me apaixonei, O meu propósito é ajudar pessoas assim como eu, que quer empreender em casa. Seja Bem Vindo(a) ao meu Blog!

Website: https://www.blogempreenderemcasa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *