seo-para-iniciantes-dicas-basicas

 

SEO é a sigla “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismo de busca”, ou seja; otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca.

Técnicas de SEO para Iniciantes

Você parou para pensar qual é o segredo de alguns blogs ou sites que ficam na primeira página do Google? Portanto saiba que a explicação é mais simples do que você imagina.




Esses resultados não acontecem por acaso, é simplesmente o trabalho de SEO, Search Engine Optimization.

Resumindo: é o trabalho de otimizar uma página website para ela ficar mais “amigável” aos sites de busca. O propósito das técnicas do SEO é melhorar o posicionamento de uma página nos mecanismo de busca, aumentando o crescimento do número de acesso.

 

Qualquer um pode tornar suas páginas acessíveis para os sites de busca?

 

Sim,aplicando as técnicas de SEO.
Porém não é pelo fato de você aplicar essas técnicas básicas na hora de postar seu conteúdo que seu site vai aumentar o número de visitas da noite para o dia, pois requer constância às modernizações dos buscadores.

Mais que edição de código, SEO é conteúdo.

Portanto não adianta se preocupar apenas com o código das páginas, se seu conteúdo não é relevante, original, e cheio de erros de português.

 Vou citar algumas dicas básicas de SEO:

  – Guest Posts

Escrever guest posts para outros blogs no mesmo nicho que o seu é uma das melhores maneiras para conseguir tráfego, como para conseguir backlinks de qualidade. Isso faz com que você fique conhecido. Backlinks de boa qualidade é eficiente para um projeto SEO.

 – Link building interno

Fazer a lincagem interna é bastante eficiente para melhorar a posição dos artigos nas buscas do Google. Fazendo a lincagem interna você melhora a indexação dos artigos e páginas que serão lincados, isso faz com que os leitores permaneçam no seu blog por mais tempo.

Se você tem um artigo e quer que  o Google mostre-o no topo das buscas; 17 Passos Como Conseguir Gerar Tráfego No Blog, então link o artigo usando a âncora correta.

 – Trabalhar o Social

Como já publiquei no artigo anterior algumas dicas sobre tráfego, é importante que você esteja presente nas redes sociais, como o Facebook, Pinterest, Instagram, Twitter e Google Plus. A rede social do Google aparece nos resultados de busca, então sempre que você lincar um artigo lá, o Google melhora sua autoridade.

 – Ter um blog organizado

Para saber qual a autoridade de um determinado artigo, o Google calcula o tempo de permanência de um leitor dentro do mesmo.

Então se você tiver um blog completamente desorganizado, você acha que o leitor vai permanecer lá por muito tempo? Obvio que não, então mantenha-se organizado!

 – Conteúdo de qualidade

Para ter sucesso você precisa utilizar as estratégias de SEO em geral.

O Google está a cada dia dando mais foco ao conteúdo de qualidade, por isso quanto melhor for seu conteúdo, maior será os resultados que você irá conseguir.




Vou deixar bem claro que não é só de  SEO que funciona um blog. Como citei acima, o Google está cada dia dando mais importância para os melhores conteúdos, blogs bonitos e de boa aparência. Então além de focar no SEO, não esqueça desses outros pontos importantes.

 Até o próximo artigo.

Ah! Se puder, classifique esse conteúdo com seu voto logo aqui abaixo, pois ele é muito importante para mim 😉 

 

Sobre o Autor

Isabel Tolentino
Isabel Tolentino

Sou Empreendedora Digital e trabalho em Casa pela Internet. Nem sempre foi assim, mas um dia caí de "paraquedas nesse mercado" e me apaixonei, O meu propósito é ajudar pessoas assim como eu, que quer empreender em casa. Seja Bem Vindo(a) ao meu Blog!

12 Comentários

    • Realmente o SEO é uma forma de conseguir posicionar nossos sites, blogs e conseguir tráfego, mas requer um trabalho
      constante pois tráfego orgânico é um processo demorado, mas vale a pena. Com paciência e usando
      uma boa estratégia você conseguirá resultados orgânicos sem precisar gastar com FaceAds.
      Um abraço e sucesso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro