Neste artigo você vai saber o que é pauta de conteúdo e como criar a sua bem elaborada. Portanto antes você precisa saber que tem que investir um bom tempo na criação da mesma, faça ela bem extensa, quanto maior ela for, menor será o tempo que terá para pesquisar palavras chave.

 O que é Pauta de conteúdo? Como criar a sua bem elaborada

Pauta de conteúdo é a instrução que o repórter, jornalista ou redator recebe descrevendo o tipo de assunto, conteúdo, ou artigo que será feito.

Uma pauta de conteúdo bem elaborada com palavras chaves, com certeza terá grande vantagem na hora de criar o seu conteúdo relevante e de qualidade.




Porém mesmo que não conheça o assunto do nicho que escolheu você pode pesquisar, ler bastante, buscar nas redes sociais e a partir daí você terá ideia para começar a escrever seu conteúdo.

Primeiro você precisa planejar para criar uma pauta de conteúdo, isso requer dedicação de tempo para quando você estiver postando no seu blog você ganhe tempo em apenas escrever e postar.

Portanto para isso a pauta de conteúdo começa com o planejador de palavra chave. Feito isso você pesquisa palavras dentro do seu nicho de mercado e mais uma série de palavras chave.

Aqui alguns sites de ferramenta gratuita de pesquisa de palavra-chave para você explorar:

pauta-de-conteudo

Keywordtool.io– Pauta de conteúdo

Ferramenta de palavras-chave é a melhor alternativa para o Google Keyword Planner e outras ferramentas de pesquisa de palavras-chave. A versão gratuita da Ferramenta de palavras-chave gera até mais de 750 sugestões de palavras-chave de cauda longa para todos os termos de pesquisa. Você pode usar a Ferramenta de palavras-chave absolutamente de graça, mesmo sem criar uma conta.

Keyword.io– 

Você pode pesquisar palavras-chave para o banco de dados do Google, banco de dados do Youtube e banco de dados do Bing etc. Você pode facilmente exportar seus resultados de pesquisa para o seu computador. Mas antes você precisa se inscrever.

Ubersugest– Pauta de Conteúdo

Esta é também uma ferramenta gratuita para fazer algumas análises de palavras-chave. Isso lhe dá algumas Novas Idéias de palavras-chave que não estão disponíveis no planejador de palavras-chave do Google

Wordz– 

Para SEO  WordZe.com é perfeito. Esta ferramenta ajuda você a gerar algumas ideias de palavras-chave muito interessantes relacionadas ao nicho do blog. Esta ferramenta gratuita dá-lhe todas as métricas-chave, como volume de pesquisa, CPC (custo por clique), nível de competição de palavras-chave específicas e valores de tráfego das palavras-chave selecionadas.




Agora que você fez a pesquisa de palavra chave anote em uma planilha e acompanhe para saber qual maior número de palavras está sendo mais procurada. Assim saberá quais tiveram mais pesquisas, e quanto mais palavra-chave tiver melhor.

Agora que você já sabe o que é pauta de conteúdo e como criar a sua, pesquisando em sites de ferramentas de planejador de palavra chave, com certeza terá uma planilha bem elaborada com palavras chave para começar a escrever seu conteúdo.

Saiba que na internet “o conteúdo é rei” tem que ser de qualidade e relevante para que você consiga tráfego para seu blog.

Aplicando essas dicas e procurando cada vez mais conhecimento em SEO você consegue ser bem posicionado nas primeiras páginas do Google.

Nos artigos anteriores, publiquei sobre Tráfego e SEO se você ainda não leu, vai lá e confira que tem um pouco mais de conteúdo com mais conhecimento para você melhorar o seus artigos.

Espero ter te ajudado, e muito Sucesso!

Se você gostou, comente ou deixe sua sugestão caso queira que melhore ainda mais o conteúdo.

Um abraço e até a próxima!

Ah! Seu puder, classifique esse conteúdo com seu voto logo aqui abaixo, pois ele é muito importante para mim 😉 

 

Sobre o Autor

Isabel Tolentino
Isabel Tolentino

Sou Empreendedora Digital e trabalho em Casa pela Internet. Nem sempre foi assim, mas um dia caí de "paraquedas nesse mercado" e me apaixonei, O meu propósito é ajudar pessoas assim como eu, que quer empreender em casa. Seja Bem Vindo(a) ao meu Blog!

12 Comentários

  1. É muito importante saber trabalhar com as Palavras chaves certas e saber quais são as mais procuradas nas pesquisa do Google. Sua explicação no Post foi muito esclarecedora. Parabéns


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro