dificuldade-em-criar-artigos-para-o-blog.

Dificuldade em criar artigos para o blog?

Se você tem dificuldade em criar artigos para o blog, continue lendo esse artigo até o final que vou compartilhar algumas dicas para te ajudar.

Desde criança durante a alfabetização nós recebemos uma educação formal padronizada; aprendemos a escrever letras, a formar sílabas e a escrever as primeiras palavras. Adquirimos o conhecimento ortográficas e gramaticais, e começamos a desenvolver a escrita e a leitura.

Sabemos que para uma boa escrita precisa de uma boa leitura, mas não é só isso, muitas das vezes deparamos com a tela em branco ou a folha de papel em branco e não sabemos  por onde começar temos dificuldade em criar artigos para o blog.

O que algumas pessoas não sabem é que para manter um blog abastecido de conteúdo bom, não plagiado e ainda conseguir ter uma boa aceitação do público internauta, é preciso muito comprometimento e qualidade de texto.

Então vou dar algumas dicas para quem ainda está criando o seu blog e também para aqueles já tem mas, porém encontram dificuldades com o bloqueio criativo e falta de ideias inovadoras, claro que além das dicas precisamos investir em conhecimentos só assim conseguimos ter resultados.




Um dos conhecimentos adquiridos para dificuldade em criar artigos para o blog foi através do curso TextMachine desenvolvido pelo pelo Victor Palandi, referência em Marketing de Conteúdo, e fundador da Agência Palandi. 

 Neste treinamento, você pode esperar um passo a passo completo, prático e fácil de aplicar, para você já sair da aula escrevendo os artigos para o seu blog, aumentando as suas visitas e vendendo muito mais.

>>>Clique Aqui Para Conhecer o Curso TextMachine <<<

5 Dicas Para Criar Artigos Para o Blog

-Sem criatividade 

Um dos grandes obstáculos aparece quando não se sabe mais sobre o que escrever no referido blog. Você está com dificuldade em criar artigo para o blog e não consegue pensar sobre uma solução, é preciso entender se a página possui um assunto específico, como viagens, moda, maquiagem, futebol, etc.

Caso ele seja direcionado  somente à uma coisa e tenha um público-alvo definido, é preciso procurar as possibilidades dentro disso. Aposte nas curiosidades de cada tema, saia de casa, pesquise, converse com pessoas, busque sempre novas informações que possam engrandecer o tema existente.

Apresentar um diferencial é sempre a chave do negócio. Siga nas redes sociais pessoas influentes, que possam largar dados importantes sobre o assunto que você está falando.

Caso o blog seja diversificado, se torna muito mais fácil surgirem as pautas. Às vezes, apenas o fato de o escritor sair de casa para ir no mercado, pode dá-lo uma ideia ótima de artigo.

Acontecimentos dos mais diversos e, por mais estranhos que sejam, rendem histórias intrigantes, engraçadas, que prendem a atenção do leitor. E é justamente essa a intenção do blogueiro: prender a atenção e fidelizar o seu leitor.

-Sem pânico

Outra dificuldade em criar artigo para o blog é o bloqueio criativo pois é capaz de tirar do sério o dono de um blog. Se ele estiver em um período onde as ideias, simplesmente, desapareceram da cabeça, o desespero se instala e tudo pode ir por água abaixo. 

O blogueiro deve ter atitudes objetivas para que a criatividade apareça novamente, como por exemplo, mudar o ambiente de trabalho. E se, ao invés de passar a tarde na mesa de casa escrevendo, trocássemos o cenário por uma praça, ou uma cafeteria?

Ou então à beira do mar, para quem mora na praia, a sacada de um apartamento com uma avenida bem movimentada à frente… Enfim, qualquer lugar diferente do usual, poderá ser uma boa chance de ter ideias.

-Busque sua criatividade

Uma outra forma de se livrar da dificuldade em criar artigos para o blog é estimular a imaginação e a criatividade isso vai dar aquele empurrãozinho em uma mente que não quer trabalhar.

Leia livros, de preferência, não acadêmicos, assista filmes, séries, faça atividade física, desenhe, toque algum instrumento, mantenha sua vida social ativa, vá a festas, veja regularmente seus amigos. Toda e qualquer movimentação poderá fazer com que o cérebro engrene novamente.

-Surpreenda-se

Ideias geniais costumam aparecer quando menos esperamos, portanto, ter sempre na mochila um caderno de anotações e uma caneta não é uma má ideia.

Isso vai nos ajudar quando uma ideia surgir você logo anotar para não perder, porque deixando para anotar depois terminamos perdendo a ideia daquele momento.

Se estiver em algum lugar com muitas pessoas, como dentro de um ônibus ou metrô, escreva apenas palavras-chave que te lembram sobre do que a ideia se tratava, basicamente.

-Entretenimento para criar

Parece besteira, mas filmes e palestras motivacionais podem acionar o que está faltando na cabeça do escritor.

Procure ir atrás de pessoas que venceram na vida, que falam sobre os assuntos que você gosta e tire forças deles para conseguir ter bons pensamentos. Afinal, se somos todos iguais, por que eles conseguiram e você não poderá conseguir, não é mesmo?

Com essas poucas ideias citadas à cima, mais o curso TextMachine, você não terá mais dificuldade em criar artigos para o blog. Afinal o curso tem um valor simbólico que com certeza vale muito apena investir pois o retorno que terás com os conteúdos que irá produzir para seu blog…sem comentários!




>Clique Aqui<<< E terás acesso imediato a esse Material Abaixo!


Método P.O.D.

 Aqui você terá acesso ao meu passo a passo para Organizar, estruturar e passar as ideias para     o papel de modo ordenado e objetivo, a fim de expô-las com fluidez, de maneira envolvente! Também   verá meu método de formatação… E saberá o que faço para não enrolar e me perder ao longo do texto!

 Primeira Marcha do WebWriting

 Veja: aqui eu mostro exatamente como eu faço para iniciar os textos! São várias estratégias que   fazem qualquer pessoa, mesmo que tenha dificuldade para começar a escrever, dar início à criação do   artigo!

 Técnica Ph.D. Em Minutos

 A exata técnica que eu utilizo para escrever artigos sobre QUALQUER assunto, mesmo que eu não   saiba nada ou nunca tenha estudado! Essas simples artimanhas me permitem desenvolver artigos   irrepreensíveis!

 Análise P.A.I (Público-Alvo Ideal)

 Qual linguagem utilizar? Como falar com meu público? Eu abro para você a minha metodologia de   análise sobre Público-Alvo, que me permite escrever textos adequados e perfeitos aos olhos de   quem  lê!

 Fórmula da Interatividade

 Tenha acesso à exclusiva fórmula que utilizo para escrever textos que se conectem ao leitor,   gerando sensações que rapidamente o prendem ao artigo!

 Processo Pesquisa Fácil

 E se eu te dissesse que você pode economizar muito tempo com a pesquisa? Com essa minha   sequência de processos, você será capaz de pesquisar e juntar elementos para tornar seu artigo   extremamente completo e, o melhor de tudo, gastando poucos minutos! Informações ricas e confiáveis   em um estalar dos dedos!

 Criação do Leitor Fiel

 Trago até você as exatas técnicas para criar artigos que sejam lidos, apreciados e   compartilhados, impulsionando a satisfação dos leitores e criando um ambiente propício para o   surgimento de fãs!

 Produção Acelerada

 Minha tática pioneira em WebWriting, responsável por permitir que qualquer redator mantenha um   ritmo  constante de produção, independente da sua experiência ou prática, mesmo se você acredite não   ser capaz de escrever tantos textos! Essa poderosa ferramenta faz com que o redator escreva vários   textos em sequência (sem cansar, sem perder o foco e sem perder a concentração) no menor tempo   possível, permitindo que mesmo quem tenha poucas horas disponíveis, preguiça e prazos curtos,   consiga  escrever muitos textos inigualáveis, independente do tamanho – grandes ou pequenos!

 Mito do Bloqueio Criativo

 Eu gravei uma aula especial, em que mostro como você pode curar-se (para sempre) desse problema!

Espero ter te ajudado com esse conteúdo.
Se gostou comente, compartilhe!
Att,
Isabel Tolentino
 

Sobre o Autor

Isabel Tolentino
Isabel Tolentino

Sou Empreendedora Digital e trabalho em Casa pela Internet. Nem sempre foi assim, mas um dia caí de "paraquedas nesse mercado" e me apaixonei, O meu propósito é ajudar pessoas assim como eu, que quer empreender em casa. Seja Bem Vindo(a) ao meu Blog!

10 Comentários

  1. Parabéns querida Isabel pelo artigo muito bem elaborado. Gostei da parte entretenimento filmes e palestras motivacionais, para termos ideias. Sucesso. bjsss

  2. Ótimas dicas Isabel e parabéns pelo conteúdo super relevante. Realmente escrever bons artigos e com consistência, não é fácil e suas dicas vão ajudar! Beijos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro