como-fazer-seu-site-aparecer-no-google

Existe duas formas de como fazer seu site aparecer no Google. A primeira por link patrocinado (pago), e a segunda por SEO (resultado orgânico).

 O Que é Link Patrocinado (pago)

O link patrocinado é a forma mais rápida de ter um posicionamento no Google, porém não é fácil. Mas não se preocupe você pode buscar por um consultor do Google Adwords ou uma agencia especializada em Google Adwords.

Com o link patrocinado você pode pagar ao Google para que toda vez que alguém procurar pela “palavra chave” do seu anuncio, aparece o seu e se clicar no mesmo o enviara para seu blog ou site.




Isso não é ótimo? Você gera anúncio para seu público – alvo, toda vez que ele procurar por seu produto ou serviço. É realmente muito bom, mas você precisa pagar o Google e provavelmente alguém para gerenciar os seus anúncios.  

 Vou explicar para você como funciona, para que saiba identificar o que é link patrocinado e SEO.

Olhe a imagem abaixo:como-fazer-seu-site-aparecer-no-google

Eu pesquisei por notebooks usados; e você pode ver que parece duas cores nos quadrados. O vermelho é link patrocinado e o verde é resultados de SEO.

O bom disso é que você paga e logo já aparece no Google, agora o SEO já é mais demorado, vai depender de você entender das técnicas e estratégias para ter resultado.

 O Que é SEO (resultados orgânicos)

SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca.

Em um dos meus artigos anteriores dou algumas dicas sobre SEO Para Iniciantes – Dicas Básicas.

Retorna lá para ficar por dentro das técnicas e estratégias de SEO, assim você vai conseguir ter resultados orgânicos, sem precisar se preocupar em gastar.

Principalmente se você esta começando agora neste mundo marketing. Assim te sobrará dinheiro para outros investimentos mais urgentes e também ficar livres de profissionais que te promete o primeiro lugar no Google, pois ninguém pode garantir isso.

Mas não se preocupe não é “bicho de sete cabeças” você é capaz de conseguir assim como qualquer outro.  Se não fosse, não teria os primeiros colocados por resultados orgânicos.

Só precisa ter um bom desempenho, muita dedicação e estudar bastante que você consegue aprender, como fazer seu site aparecer no Google, qualquer pessoa que se dedica a alguma coisa de seu interesse alcança resultados, todos nós seres humanos somos capazes.

Saiba SEO faz uma grande diferença, pois o seu conteúdo se torna relevante e de qualidade, podendo assim se posicionar no Google e receber muitas visitas interessada no seu produto ou serviço.

7 Dicas – Como Fazer Seu Site Aparecer No Google

1 – Introdução

É importante que o seu leitor entenda do que vai se tratar o artigo, logo no início. Isso é uma técnica de otimização é recomendado exibir no primeiro parágrafo, a palavra-chave que será trabalhada no artigo.

Esta abordagem auxiliará também os motores de pesquisa a considerar seu artigo relevante para uma ou mais palavras-chave.

2 – Título do Artigo

A principal Heading Tag é a tag <H1> e ela deve ser um resumo rápido do que o internauta vai achar no texto, de preferência utilizando palavras chave.

É importante que apenas haja uma <H1> por artigo. Ela é importante para a otimização do seu artigo.

É aquele que registra na SERP, nos resultados de busca do Google é o título que resume o seu artigo para os motores de busca e internauta nos resultados de busca.

Todavia mesmo dessa forma ainda vai ter mais relevância do que um simples parágrafo.

3 – Tópicos do Artigo

É o tema do artigo como se fosse um subtítulo. As outras tags seguem no mesmo padrão. Quanto maior o número (3, 4, 5 e 6), menor será a importância do conteúdo introduzido nelas.

4 – Meta-Descrição

É a tag que se apresenta nas buscas no Google, logo após o título com um resumo do que o artigo vai abordar.

A meta-tag precisa ser otimizada, ou seja, apresentar a palavra-chave que você está trabalhando no seu artigo.

O objetivo da meta-descrição é convencer o internauta que no seu artigo ele vai encontrar o que procura e informar os motores de busca sobre a otimização do seu site em relação à sua palavra-chave.

5 – Links Internos

Na verdade, os links internos também colaboram por passar um pouco de autoridade.

É importante não esquecer que seu artigo fica dentro uma categoria do blog ou site com diversos artigo por isso é muito importante que seu artigo link a outros temas do seu blog ou site para auxiliar o internauta na navegação do seu artigo direcionando para diferentes páginas.

No entanto o impacto desta abordagem ainda é muito pequeno ao relacionar com diferentes estratégias de SEO para a estruturação do seu blog ou site.

Quando você inserir um link, ele é associado a uma ou mais palavras do seu artigo. Este texto com o link entende-se por texto âncora.




6 – Otimização de Imagens do Post: Alt-tag

É impressionante porque nem todos os motores de busca reconhecem as fotos carregadas, então para ter certeza que a foto do seu artigo seja comprovada, universalmente, você precisa associar a ela uma tag para que o motor de busca entenda o que se trata.

A Alt-Tag também é fundamental para fim de otimização, então a imagem principal deveria possuir uma Alt-Tag com a palavra-chave trabalhada.

7 – CTA – Call to Action

Não esqueça, no final, de se despedir do seu leitor com uma chamada para a próxima ação. Pode pedir para comentar, compartilhar ou entrar em contato caso precise de mais informações, etc. 

É muito importante que fique claro para o internauta qual é o próximo passo.

E o melhor de tudo isso, é que você alcançará bons resultados e sucesso no seu negócio.

Se você gostou desse artigo comente, compartilhe! Fico feliz em poder ajudar você!

Um abraço e até a próxima.

Ah, Seu puder, classifique esse conteúdo com seu voto logo aqui abaixo, pois ele é muito importante para mim 😉 

 

Sobre o Autor

Isabel Tolentino
Isabel Tolentino

Sou Empreendedora Digital e trabalho em Casa pela Internet. Nem sempre foi assim, mas um dia caí de "paraquedas nesse mercado" e me apaixonei, O meu propósito é ajudar pessoas assim como eu, que quer empreender em casa. Seja Bem Vindo(a) ao meu Blog!

12 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro