17-passos-para-gerar-tráfego-no-blog.

Para entender o que é e como conseguir gerar tráfego no blog vou simplificar o máximo possível para você decifrar melhor e como ele funciona.

Todos nós sabemos que para ter resultados eficientes é preciso atrair um público realmente interessado no que temos para oferecer logo, para isso o marketing tem de chegar onde as pessoas estão, certo? Você precisa de tráfego para o seu site ou blog e assim se comunicar com seus potenciais clientes, então precisamos de uma otimização de  SEO.

Bom mas se chegou até aqui para saber como conseguir gerar tráfego no blog, deve já saber o que é SEO, mas se você ainda não sabe vou resumir aqui: SEO é o processo de otimização de um site para que as pessoas o encontrem com mais facilidade quando realizarem pesquisas sobre determinados temas nos motores de buscas (Google, Yahoo, Bing, etc.).

O que é tráfego?

Tráfego é a quantidade de informações trocadas entre o servidor e os computadores que acessam seu site.

O tráfego no blog leva tempo, mas com um pouco de paciência fazendo um bom trabalho de otimização de SEO  que é um passo fundamental para atrair um público para seu blog.

Existem muitos métodos disponíveis na internet que vão ajudar você como conseguir gerar tráfego no blog, vou citar alguns passos a seguir.

 17 Passos para conseguir gerar tráfego no blog

01- Para enfrentar esse mundo disputado dos blogs, você precisa estipular metas de postagem. É muito importante que ele tenha uma frequência recorrente de posts.

 02- Determine um estilo de conteúdo, o assunto que vai falar e o que vai tratar.

 03- Intercale posts longos com posts mais curtos, sempre com imagens, vídeos e slides que interagem com o público.

 04- Ter uma linguagem leve e fácil de se compreender que convença o seu leitor, além de ter conteúdo interessante e sempre fresquinho.

 05- O uso das rede sociais é um dos maiores meios de divulgação do seu blog, tais como twitter,  google+, linkedin, pinterest e tantos outros.

06- O Pinterest e o Instagram por exemplo é uma excelente fonte de como conseguir gerar tráfego no blog. Divulgue seus projetos nessas redes.

 07- O uso de hashtags também é uma maneira de conseguir uma maior divulgação, isso ajuda seu perfil ser facilmente encontrado. Por exemplo: você posta o link de algum artigo e coloca uma hashtag relacionada ao assunto.

 08- Uma página do facebook (perfil) e (fanpage) também é uma boa opção mas precisa  saber como divulgar seus links, alias o facebook tem suas restrições, e por isso ele está dificultando bastante porque na verdade ele quer que você pague por isso. Mas colocando os links nos comentários ainda está sendo uma opção para divulgar no orgânico.  

09- Para um maior crescimento, adicione pessoas no seu perfil (facebook) regularmente, quanto mais amigos, mais pessoas irão ver suas postagens e se interessarão pelo mesmo. Recomende sua página aos seus amigos, mas convide as pessoas aos poucos, isso poderá te trazer problemas, se você convidar muitas pessoas, de uma só vez para curtir sua página, o (Mark Zuckerberg …rs) poderá te bloquear. 

 10- Coloque uma caixa de fãs na lateral do seu blog, isso atrai mais pessoas, elas se tornam bem atrativas ao ponto de vista do internauta.

11- Não se esqueça de divulgar suas redes sociais em vídeos do youtube (se você tiver canal)

 12- Participe dos questionamentos, preste atenção nos comentários sobre seus artigos, responda os leitores, se você é atencioso com seu público isso fará com que ele divulgue seu blog para outros, isso cria uma afinidade entre o leitor e o blogueiro.

13- Participa dos comentários, de certa forma participar também dos debates feito pelo público, faz com que voltem mais vezes.

14-  Outra maneira é passar ao leitor a confiança que se ele tiver qualquer dúvida sobre o assunto, você estará disposto a respondê-lo rapidamente e ajuda-lo a resolver.

15- Se você aprecia escrever e seus artigos são bons, uma boa estratégia é escrever artigos para outros blogs, parece algo desvalorizado, mas na verdade é um ótimo meio de divulgação própria para aumentar seu tráfego. Quando você escreve artigos para outros blogs, sendo estes de qualidade, está divulgando seu blog a novas pessoas, as quais se interessarão por você e consequentemente irão visitar seu blog.

16 – Fazendo artigos de qualidade, você pode contratar blogueiros que são os melhores no nicho de mercado, assim eles podem divulgar seu trabalho. Para isso, nesses artigos devem ter links seus. Essa também é uma das maneiras de conseguir tráfego para seu blog, se você resolver os derivados problemas dos seus leitores, consequentemente você irá ter uma maior satisfação e atrair públicos novos.

17- Nem sempre você terá a solução desejada, mas não se esqueça de se justificar, mesmo não resolvendo, se explicando ao leitor, estará passando maior segurança e mostrando que está dando importância ao mesmo. O leitor sempre está esperando ser surpreendido, se você da algo de graça, um bônus por exemplo, estará satisfazendo e fará com que ele queira voltar mais vezes, ou que compre seu produto. Se você cumpre com as exigências iniciais do leitor, despertara uma maior segurança e um maior interesse por seu blog. O que você oferecer para o leitor tem que ser algo extremamente interessante, pois esse é o ponto que fará com que ele volte sempre ao seu blog ou perca o interesse total.

Sabendo especificamente como você pretende alcançar seus objetivos, você tem mais facilidade de atingi-los. Quanto mais especifico for o seu plano, mais cedo você pode alcançar seus objetivos.

Crescer o seu blog é um desafio emocional, exige vontade, paixão e persistência. Para ser um blogueiro de sucesso tem que ter muita força de vontade para não desistir nos tempos difíceis.

Hoje em dia ter um blog não é mais um passatempo, já se tornou uma fonte de conversão para muitas empresas, empreendedores e pessoas que precisam se comunicar com o mundo.

Espero que com essas dicas de como conseguir gerar tráfego no blog possa ajudar você ter um negócio de sucesso!

Leia também: Como Usar o Pinterest Para Levar Tráfego Gratuito Para Seu Negócio

Um abraço,

Isabel Tolentino

 

Sobre o Autor

Isabel Tolentino
Isabel Tolentino

Sou Empreendedora Digital e trabalho em Casa pela Internet. Nem sempre foi assim, mas um dia caí de "paraquedas nesse mercado" e me apaixonei, O meu propósito é ajudar pessoas assim como eu, que quer empreender em casa. Seja Bem Vindo(a) ao meu Blog!

10 Comentários

  1. Ótimas dicas Isabel, vai ajudar muito as pessoas que estão buscando ter um blog de sucesso! Beijos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro